fbpx
+55 11 971-390-761

Eu procuro todos os anos avaliar o impacto que fui capaz de criar nas pessoas, 2019 foi um ano maravilhoso, eu conheci pessoas espetaculares que me ensinaram muitas coisas. Tive muitas alegrias e realizações.

Pude dividir um pouco do que eu sei de diversas formas: aulas, palestras, mentorias, vídeos, artigos, etc.

O melhor de tudo é que ao mesmo tempo, pude aprender diversas coisas com as pessoas que fui conhecendo pelo caminho.


Pai, marido, engenheiro, executivo, youtuber, professor, palmeirense, podcaster, mentor, palestrante, voluntário, …

Trabalhei a minha vida toda na mesma empresa, comecei como estagiário e hoje sou o diretor gerente. A partir de 2017, como uma forma de impactar mais pessoas, passei a me dedicar a projetos de voluntariado e de mentoria pra pessoas físicas.

Sempre buscando expandir o meu impacto nas pessoas e no mundo, em 2018, comecei a dar aulas na pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas e iniciei trabalhos de mentoria de Startups, uma atividade extremamente desafiadora e gratificante.

Em 2019 me tornei um youtuber, eu criei um canal no Youtube chamado Cheguei até aqui, e agora?

Todos chegamos até aqui de alguma maneira, alguns com caneladas e outros com cotoveladas. Meu objetivo é oferecer conteúdos em diversas áreas. Por exemplo, sobre comportamento, autoconhecimento, desenvolvimento pessoal, programação neurolinguística, negociação. Com estes conteúdos, penso que o seu caminho daqui para a frente poder ser facilitado.

No começo de 2020, coloquei no ar o meu podcast, o LideraCast, como uma segunda opção para as pessoas poderem seguir o meu conteúdo.


Nestes 20 e poucos anos, assumi diversas responsabilidades que me demandaram aumentar pouco a pouco, o meu repertório de ferramentas técnicas e comportamentais.

Eu penso que nós devemos desenvolver continuamente as competências associadas aos lados esquerdo e direito do cérebro, as chamadas Hard e Soft Skills.

Tive a oportunidade de estudar em algumas das melhores escolas de negócios do mundo e passar por vivências em institutos de renome internacional.






Desenvolvimento das minhas Hard Skills no tempo

A partir de 2013, já tendo assumido um cargo de direção geral, busquei complementar os meus gaps de competência nas melhores escolas de negócios do mundo.


Desenvolvimento das minhas Soft Skills no tempo

Desde muitos anos, o autoconhecimento tem sido um pilar importante do meu crescimento profissional. Hoje, a PNL (programação neurolinguística), a meditação e o xamanismo fazem parte da minha vida pessoal e profissional.


2008 foi um ano marcante na minha carreira, o trabalho de conclusão do módulo internacional do M.B.A da Fundação Getúlio Vargas do meu grupo, foi considerado o melhor do ano.

Foi uma honra ter o meu nome no livro dos melhores trabalhos do ano da Fundação Getúlio Vargas.


A carreira de executivo internacional sempre me permitiu fazer negócios e amigos de culturas muito diferentes. Isto foi uma das coisas que sempre me encantou com o meu trabalho.


#eunãosonegonada

Eu sempre acreditei que recebemos em dobro o que dividimos. Eu sempre procurei dividir o meu conhecimento com todos, daí vem o slogan Eu não Sonego Nada!

Aprender, desaprender e reaprender. Este é o dogma do Século XXI, o século da impermanência. Com a velocidade com que as novas tecnologias alteram a maneira como vivemos e fazemos negócios, devemos estar continuamente abertos a novas experiências, conhecimentos e aventuras.


Conteúdo protegido!