fbpx
+55 11 971-390-761

Tome as Rédeas da sua Vida !!!

Tome as Rédeas da sua Vida !!!

Nas empresas, o CEO ou o Presidente é o responsável entre outras coisas pelo direcionamento estratégico. Quais objetivos estratégicos serão perseguidos pela equipe e por quais caminhos será esta perseguição.

Quando você assume o papel de CEO da sua vida, você deve definir quais são os seus objetivos e os seus sonhos. Defini-los por escrito, com consciência e com argumentos para entender para que você deseja atingi-los. É importante conhecer o que te torna pleno(a), o que te faz transbordar o coração. Além disto, você deve definir por quais caminhos levará a sua vida para perseguir os seus sonhos e objetivos.

Independente do caminho escolhido para sair do lugar onde você está hoje até os seus sonhos, você precisará sair da sua zona de conforto. Tenha certeza, nenhum dos seus sonhos está na sua zona de conforto.

O processo para sair da sua zona de conforto pode ser desafiador. Lembre-se que antes de correr você andou e antes de andar você engatinhou e antes de engatinhar você se sentou. Logo, você pode neste processo dar um passo de cada vez. Não precisa dar dez passos de uma vez, especialmente se este impulso for para mostrar para alguém que você é capaz.

Comece devagar e vá acelerando na medida que se sentir mais confortável. Tenha apenas uma certeza, cada passo que você der, te distanciará da sua zona de conforto. Não deixe que os seus medos te privem da vida incrível que você merece ter.

Neste processo, avaliar as suas perdas e os seus ganhos associados a abandonar a zona de conforto ou manter-se nela, pode te ajudar a trazer para dentro de si os argumentos para seguir em frente.

Neste sentido, eu ofereço a seguir uma matriz para que você use nesta avaliação. Busque dentro de você, com carinho e consciência, as respostas para cada uma das perguntas. Este exercício é riquíssimo e te oferecerá uma oportunidade ímpar para entender as suas motivações.

Tenha em mente que manter-se na sua zona de conforto conscientemente não é um pecado capital. O problema é quando você fica nela sem considerar todas as possibilidades que estão bem ali, somente há alguns passos.

Este caminho para longe da sua zona de conforto pode ser desafiador, pode ser tortuoso ou pedregoso. Pelo caminho você certamente vai se deparar com adversidades, obstáculos, problemas e restrições. A sua capacidade de escolher cuidadosamente onde você colocará o seu foco é determinante para os resultados que você vai obter e quão facilmente você conseguirá transpor estes obstáculos. A minha crença é que todas as ferramentas que precisaremos para enfrentar estes problemas e adversidades estão dentro de nós. Nós já nascemos com elas, apenas precisamos acessá-las.

Nunca tire da cabeça que onde você escolher colocar o seu foco, os seus pensamentos e a sua energia vão atrás. Tenha plena consciência que esta escolha é sua responsabilidade. Não delegue ela a ninguém.

Nutrir pensamentos adequados será um grande facilitador na sua jornada na direção dos seus sonhos. Lembre-se que você manda nos seus pensamentos, não são eles que mandam em você.

Os pensamentos que você tem repetidamente vão pouco a pouco sendo programados no seu inconsciente e o seu inconsciente é poderosíssimo na definição dos rumos da sua vida, pois ele toma a maioria das suas decisões e define a maioria dos seus comportamentos. É isto mesmo, apenas uma pequena parte das suas decisões é consciente.

Pensar conscientemente é um processo linear, lento e que consome muita energia. O equivalente a 1/5 de toda a energia que o seu corpo consome vai para o processamento consciente do seu cérebro. Para facilitar o seu trabalho, seu cérebro vai programando no inconsciente aquelas coisas que você pensa repetidamente.

Você tem uns 70.000 pensamentos por dia, algo como 1 por segundo, a maioria deles são pensamentos repetidos. Você traz para a sua consciência coisas que já viveu e experiências que já teve. Normalmente esses pensamentos “antigos” que voltam à sua cabeça são negativos. São momentos de humilhação, desconsideração, desamparo, tristeza, fracasso, insucesso que você viveu no nosso passado.

Portanto, se você se mantiver no piloto automático, muito possivelmente pensara coisas negativas a maioria do tempo.

Se você deixar o processo de criação do seu futuro no automático, você projetará o seu futuro, significando as suas experiências com base em referências negativas do seu passado. Pois estas são as referências que estão programadas no seu inconsciente.

No automático, a sua realidade atual será um reflexo do seu passado, a sua conta bancária, o seu negócio, o seu emprego, a sua saúde, os seus relacionamentos, os seus objetivos serão uma representação direta do que você escolheu acreditar e que está embrenhado no seu inconsciente.

Isto não é bom e dificultará muito o seu caminho na direção dos seus sonhos.

Você deve criar o seu futuro de um estado que você escolheu e não de um estado pré-programado na sua cabeça. As suas crenças, profundamente programadas no seu inconsciente, irão filtrar, julgar, avaliar, e colorir as suas experiências e o que você faz.

Como você manda nos seus pensamentos, ao assumir a posição de CEO da sua vida, você passa a escolher o padrão de pensamentos que levará a novos comportamentos, ações e hábitos. Isto é estar no controle no controle da sua vida, é estar pilotando o seu avião.

Todos temos problemas e enfrentamos adversidades, mas é sua decisão a escolha do padrão de pensamentos que utilizará para enfrentá-los

O seu sucesso precisa estar primeiro claramente definido e significado na sua mente para depois ocorrer na sua vida.

Se você acha que vai dar tudo certo, você está correto. Se você acha que tudo vai dar errado, você também está correto.

O universo sempre diz sim para os seus desejos e os seus desejos estão representados nos seus pensamentos.

Na medida que você acredita em um futuro próspero, abundante, magnífico, rico, farto, harmônico, pleno, feliz e com realização, você vai tomando decisões inconscientes hoje que te levarão nesta direção. Desta forma, fortalecendo entro de si crenças do tipo eu sou merecedor, eu sou capaz, eu posso.

Se você acredita que o seu futuro será de tristeza, retrocesso, insatisfação, ruína, deterioração, decadência, sofrimento, falta de realização, escassez e solidão, você vai tomando decisões hoje para seguir nesta direção. Desta forma, fortalecendo entro de si crenças do tipo eu sou infeliz, eu sou azarado, eu não consigo, nada dá certo na minha vida e isto não é para mim.

É como se você colocasse os óculos do seu passado para enxergar o seu futuro. Com isto, pensamentos e decisões do passado passam a governar o seu futuro. Não permita que isto aconteça.

Saia do automático e escolha ser o(a) criador(a) dos seus pensamentos e com isto estes novos pensamentos criarão o futuro que você quer e o sucesso e a plenitude que você deseja.

Nós não controlamos as circunstâncias a nossa volta. Tudo o que podemos fazer é escolher e controlar com muita consciência os nossos pensamentos sobre o que acontece conosco.

Boa sorte na sua jornada,


Octavio Alves Jr é executivo internacional com larga experiência em vendas, marketing e desenvolvimento de negócios em diversos segmentos de mercado B2B por quase toda a América do Sul. É professor nos cursos de pós-graduação da FGV, palestrante e master practitioner em programação neurolinguística (SBPNL). Ele é alumni do IBGC e da Kellogg School of Management (Chicago), tem cursos executivos no MIT Sloan School of Management (Boston), Insper e Singularity University (Vale do Silício). Além de ter realizado diversos trabalhos de expansão de consciência, xamanismo e mindfullness no Instituto Tadashi Kadomoto, Instituto Cambará e O&O Academy.

É idealizador do LideraCast, um podcast sobre Liderança e Desenvolvimento Pessoal com mais de 13.600 episódios escutados em 17 países.

Contatos: www.octavioalvesjr.com.br / [email protected] / WhatsApp: (011) 994-349-335 / @OctavioAlvesJr: LinkedIn, Instagram, Youtube

#octavioalvesjr #lideracast #nadamudasevocenaomudar

Tags: , , , , , , , , ,

Conteúdo protegido!
Iniciar a conversa